O piloto Ruy Alberto Textor acredita que um objeto que atingiu a aeronave pode ter causado o acidente que matou o filho, o também piloto André Textor, 30 anos, na Barra, no último sábado. Um vídeo registra quando um objeto, ainda não identificado, se aproxima da aeronave. Textor afirmou que espera que o Ministério da Aeronáutica analise as imagens.


Vídeo mostra objeto não identificado colidindo em avião que caiu no mar em Salvador; assista


Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, Ruy falou das cenas. "Realmente fiquei impressionado com o que eu vi. É alguma coisa que tem que ser investigada", afirmou. "Se hoje eu estou aqui, a minha família está de pé, é porque meus amigos e nós, da nossa família, foram fantásticos", acrescenta.


No canto esquerdo das imagens, é possível ver quando algo, que pode ser um destroço ou pássaro, se aproxima do avião e aparentemente o atinge. Em seguida, um elemento maior surge atrás da aeronave, que logo em seguida perde a estabilidade e entra em queda.



Assista:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0D3bQ6ob3-E?rel=0]

Ruy disse que a aeronave estava apta a voar e com a manutenção em dia. Destaca também que o filho era um piloto bastante experiente, com mais de 9 mil horas de voo. Ele relembrou o dia que o filho se acidentou.


Vídeo mostra objeto não identificado colidindo em avião que caiu no mar em Salvador; assista"Quando aconteceu o acidente, o Tiago (Textor, outro filho), que tava na minha ala, falou, 'O Deco caiu, o Deco caiu'. Imediatamente eu voltei. Eu já estava no proa norte, voltando já para o aeroporto, que era a última passagem da Esquadrilha. Eu disse para ele, 'Meu filho, me segue e reza'. E assim foi feito. Nós pousamos, a gente se abraçou, rezou", conta.


O pai se emociona ao falar do piloto. "O André seria comparado ao Ayrton Senna, só que dos ares. Quem olha aquele sorriso, ele é um cara abençoado. ele é um anjo e eu tive prazer de conviver com esse anjo 30 anos do meu lado".


As imagens estão com a base aérea de Salvador. A Aeronáutica já começou as investigações para apurar o que causou o acidente.



Acidente


André fazia uma apresentação com o pai e o irmão em Salvador celebrando o Dia do Aviador e o Mes da Sala. Ele pilotava uma aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540. Pouco antes das 16h, depois de uma série de acrobacias no ar, o avião caiu na água.


André foi resgatado com auxílio de mergulhadores e socorrido ao Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou esposa grávida e uma filha.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem