A Copa do Brasil fica no Allianz Parque! Nesta quarta-feira, o Palmeiras fez 2 a 1 sobre o Santos, levou a disputa para os pênaltis e conquistou seu primeiro título dentro da nova casa, que teve recorde de público.


Nos pênaltis, Palmeiras bate o Santos e fica com título da Copa do Brasil


Na soma dos títulos, o Verdão tornou-se o maior campeão nacional. Os gols do tempo normal foram marcados por Dudu, duas vezes, e Ricardo Oliveira, para o Santos.


O jogo


O Palmeiras precisou de apenas dez segundos para mostrar que não estava para brincadeiras. Arouca roubou a bola na saída do Santos, tocou para Lucas Barrios, que desviou para Gabriel Jesus entrar de cara para o gol. Vanderlei esticou a perna e evitou o gol relâmpago do alviverde. Pouco depois, aos sete minutos, o Santos respondeu numa bela jogada de Zeca que acabou sobrando para Victor Ferraz carimbar a trave de Fernando Prass. A partir daí, só deu Palmeiras.


Precisando do resultado e incentivado pela torcida, que fez uma bela festa, o Verdão partiu para cima, encurralando o Peixe e sufocando a saída de bola santista. Aos 27, Vanderlei fez uma defesa espetacular, tirando com um tapinha, no ângulo, o que foi a melhor oportunidade de Lucas Barrios, com um desvio de cabeça após um quique no gramado.


O Palmeiras voltou a apertar o ritmo no segundo tempo e chegou ao primeiro gol aos 12. Lucas Barrios participou bem fazendo o pivô para a passagem de Robinho, que saiu na cara do gol. Ele viu a aproximação de Dudu pelo lado e rolou para o companheiro fazer 1 a 0. Quando a partida já se encaminhava para os finalmentes, aos 40, Dudu apareceu livre na pequena área do Santos para completar uma jogadinha ensaiada: 2 a 0. Mas a taça ficou em mãos alviverdes por apenas dois minutos. Quase no lance seguinte, Ricardo Oliveira descontou para o Peixe após cobrança de escanteio e Marquinhos Gabriel: 2 a 1. Sem gol qualificado e com o 2 a 2 no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis.


Nas cobranças, o Santos desperdiçou as duas primeiras cobranças, de Marquinhos Gabriel e Victor Ferraz. Vanderlei pegou a de Rafael Marques. E aí coube a Fernando Prass fechar as cobranças para sagrar o Palmeiras tri-campeão da Copa do Brasil.


Goal

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem