Um morador do bairro Mundo Novo, em Jacobina, está preocupado com um possível 'criadouro' do mosquito Aedes Aegypti na Travessa Costa e Silva. Segundo relatos do morador, que preferiu não se identificar, várias denúncias foram feitas sobre o local onde há o acúmulo de água parada, mas nada foi feito até o momento.
"A casa fica praticamente abandonada pois o morador está sempre viajando. Há mais de 4 meses nesta situação, já houve denúncia e aviso aos agentes de endemias e até o momento nada foi feito", relata o morador.
Muitas pessoas da rua estariam com problemas de saúde, o que agrava ainda mais a situação, pois a suspeita recai sobre o imóvel denunciado. "Hoje várias pessoas da rua já se encontram doentes devido a descuidos como esse. Esperamos que alguma coisa seja feita", concluiu.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) informou, ao Jacobina Notícias, que o problema foi encaminhado à Vigilância Sanitária.
Alerta Mundial
O mundo está em alerta por conta do risco de uma pandemia de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika e Chikungunya. Recentemente, o Ministério da Saúde admitiu que a zika é responsável pelo crescimento no número de casos de microcefalia em recém-nascidos no Brasil.
Nos EUA, a mãe de um bebê com microcefalia, nascido no Havaí, pode ter contraído a doença no Brasil. Esse foi o primeiro caso relacionado ao zika vírus nos EUA. No início de janeiro, o CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças -, dos EUA, confirmou que o bebê recém-nascido foi infectado pelo vírus ainda na barriga da mãe.
Desde então, os Estados Unidos também estão em alerta contra o zika.
Jacobina Notícias
Postar um comentário