A sexta-feira é de luto no mundo da motovelocidade. O piloto espanhol Luis Salom, de 24 anos, morreu após um grave acidente no segundo treino para o Grande Prêmio da Catalunha, realizado em Barcelona e válido pela Moto2, categoria de acesso à Moto GP.


Piloto espanhol morre após cair de moto a mais de 170km/h; veja vídeo


De acordo com a mídia espanhola, Salom, da equipe SAG Team, caiu a mais de 170 km/h na curva 12 do circuito e ficou no chão, sem se levantar. Com o piloto conduzido imediatamente ao Hospital Universitário Geral da Catalunha, o treinamento foi imediatamente cancelado quando restavam menos de 25 minutos para o fim.


Veja o acidente


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cz4XqW8XPTY?rel=0]

Em comunicado em seu site oficial, a Moto GP afirmou que "ele passou por uma cirurgia, mas apesar de todos os esforços da equipe de trauma, faleceu às 16h55, hora local", às 11h55 de Brasília.


A estreia de Luis Salom no Campeonato Mundial de Motovelocidade foi em 2009, na categoria 125cc, completando nove vitórias em 25 corridas. Em 2012, na Moto3, Salom foi o segundo na classificação e o terceiro na temporada seguinte. Já na Moto2, competição da qual ele fazia parte atualmente, foram três pódios em 41 GPs, de acordo com dados oficiais da Moto GP.


O Tempo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem