Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (2) nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Ruy Barbosa. A ação faz parte da Operação Orobó, que é um desdobramento da Operação Águia de Haia, realizada em julho de 2015 para investigar desvios de recursos federais voltados para a educação.




[caption id="attachment_40355" align="aligncenter" width="728"]Polícia Federal faz operação em Salvador, Feira de Santana e Ruy Barbosa Operação da Polícia Federal em Ruy Barbosa (Foto: Ruy Barbosa Notícias)[/caption]


Em Salvador, os mandados estão sendo cumpridos no bairro Cidade Jardim e na região da Avenida Tancredo Neves, em um edifício empresarial. Segundo a Polícia Federal, no ano passado foi desfeito um esquema criminoso de desvio de recursos públicos que causou um prejuízo de mais de R$ 6,6 milhões aos cofres do município de Ruy Barbosa.


Agora, o objeto da investigação é justamente lavagem daquele dinheiro desviado. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e têm por objetivo localizar e apreender provas da ocultação dos valores desviados, que, suspeita-se, teriam sido utilizados para a aquisição imóveis, veículos e outros bens.


Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios de dois advogados suspeitos de participação na organização criminosa, os quais, teriam agido em conluio para atrapalhar o andamento das investigações.


Cerca de 30 policiais federais participam da ação. O nome da operação, Orobó, é uma referência à serra aos pés da qual está localizado o município de Ruy Barbosa.


Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem