Brasil aumenta número de medalhas, mas fica em 8º na Paralimpíada do RioO Brasil terminou em 8º lugar no quadro geral de medalhas da Paralimpíada do Rio de Janeiro. Foram 72 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.


Antes do início da competição, a meta prevista pelo Comitê Paralímpico Brasileiro era de que o Brasil ficasse entre os cinco melhores países na conquista de medalhas.


Apesar de ter conquistado mais medalhas que nos jogos de Londres, em 2012, a colocação do Brasil neste ano ficou pior, porque há menos medalhas de ouro, que contam mais pontos na classificação. Em Londres, o Brasil ficou em 7º lugar, com 43 medalhas no total, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze.



BAIANA GANHA BRONZE

A última medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro foi conquistada pela baiana Edneusa Dorta. Ela ficou em terceiro lugar na maratona feminina classe T12, para deficientes visuais.


A modalidade em que mais foram conquistadas medalhas pelo Brasil foi o atletismo, com 33 medalhas no total. Na natação, os atletas brasileiros ficaram com 19 medalhas.




[caption id="attachment_46026" align="aligncenter" width="1063"]Brasil aumenta número de medalhas, mas fica em 8º na Paralimpíada do Rio Edneusa Dorta ganhou a última medalha para o país (Foto: Jason Cairnduff | Agência Reuters)[/caption]


Na Paralimpíada do Rio, a China ficou em primeiro lugar, com 239 medalhas: 107 de ouro, 81 de prata e 51 de bronze. Em seguida, aparecem a Grã-Bretanha, com 147 medalhas no total, Ucrânia, com 117, Estados Unidos, com 115, e Austrália, com 81 medalhas.


ebc

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem