O presidente Michel Temer completa, neste sábado (12), a marca de seis meses à frente da gestão do país. Desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff do posto, Temer enfrenta protestos de diversos setores do país, mas também conseguiu aprovar uma série de medidas importantes para seu projeto de governo.


Em meio a protestos, gestão Temer completa seis meses


Entre as medidas que marcaram o período, está a aprovação na Câmara do projeto de emenda à constituição (PEC) 241, que agora tramita no Senado. A proposta que limita o teto dos gastos públicos foi alvo de manifestações espalhadas por todo o país na última sexta-feira (11).


Outras medidas que obtiveram aprovação no Congresso no período foram o novo marco regulatório do Pré-sal, a aprovação da meta fiscal para 2016 e da nova Lei das Estatais.


Na área da educação, a gestão Temer propôs a reestruturação do ensino médio via medida provisória. As propostas de mudança na grade horária desagradaram setores ligados à área, o que motivou ocupações estudantis em todo o Brasil.


No período, Temer fez viagens diplomáticas a países como China, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Índia e Japão. O presidente também se encontrou com os chefes de Estado da África do Sul, Colômbia, Uruguai, Israel, Palestina e o futuro secretário-geral da ONU, o português António Guterres.


noticias-ao-minuto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem