O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (14), durante o lançamento da Operação Verão, que será publicado amanhã, no Diário Oficial do Estado da Bahia, uma licitação para contratação de uma empresa para realizar um concurso para 2 mil vagas de soldados da Polícia Militar, 750 soldados para o Corpo de Bombeiros, além de 60 oficiais da PM, 30 oficiais Bombeiros, 20 oficiais médicos e dez odontólogos.


O concurso será realizado em 2017. O governador anunciou ainda que vai enviar a Assembleia Legislativa um projeto para bonificação dos policiais militares que vão se aposentar. As provas e o treinamento dos aprovados vão ocorrer em 2017 e os novos policiais começarão a trabalhar em 2018. O último concurso para a Polícia Militar da Bahia foi realizado em 2012.


“Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem