Equipes da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar de Barreiras resgataram, na tarde deste domingo (9), João Apolinário de Jesus, 59 anos, após acidente na BA-463. O caminhoneiro, que transportava óleo mineral, teve traumas em diversas partes do corpo e por isso necessitou ser transportado de helicóptero para o Hospital do Oeste, em Barreiras.



Durante o socorro prestado pelos militares do Graer e de unidades locais (CIPRv, 83 e 84 CIPMs), o homem, natural de Goiânia, contou que tentou desviar de um animal na pista e acabou tombando no acostamento. O trajeto do local em que o acidente ocorreu (próximo a cidade de Estiva) até a unidade hospitalar, que por terra demoraria aproximadamente 1h, foi realizado em cerca de 15 minutos.



"Esse é o objetivo das seis Bavans que planejamos para o estado da Bahia. Já temos esta em Barreiras e a próxima será inaugurada em Lençóis. Quero parabenizar os policiais que agiram rapidamente, garantindo a este senhor uma possibilidade muito grande de sair vivo deste acidente", desejou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. A Bavan de Barreiras foi inagurada em fevereiro deste ano e conta com uma aeronave modelo Esquilo, um caminhão de abastecimento, entre outros equipamentos.


Notícia Livre

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem