Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um acidente durante a festa ‘Vai Safadão’, realizada no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco, na noite deste domingo (30). Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o caso, houve denúncia de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar do evento.



A organização da festa, comandada pelo cantor Wesley Safadão, informou ao portal G1 que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. Segundo a assessoria do evento, ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h.


Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show de Safadão chegou a ser interrompido por 10 minutos.


Segundo a polícia, seis pessoas prestaram queixas na Central de Flagrantes, em Recife, na madrugada desta segunda. O boletim de ocorrência será encaminhado na terça-feira (2) à Delegacia do Varadouro, em Olinda.


De acordo com o portal G1, uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, deu entrada no Hospital da Restauração, em Recife. O estado de saúde dela é estável. Ela sofreu uma fratura na perna durante o tumulto.


As outras pessoas foram socorridas por equipes médicas que estavam no local e seguiram para outras unidades de saúde. Os bombeiros foram acionados, mas não chegaram a atuar.


Os feridos já tinham sido encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda e Torrões, no Recife, pelas equipes de saúde do evento e do Samu. A Polícia Militar e técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também estiveram no local.


O evento contou com apresentações de Safadão, que fez um show no trio elétrico, além de Leo Santana e Márcia Felippe. Cerca de 20 mil pessoas foram ao evento.


Os organizadores informaram ao G1 que prestaram toda a assitência aos feridos. Eles estão acompanhando todas as pessoas que foram levadas para unidades de saúde.


Conforme a organização, apenas uma mulher permanece internada. As outras vítimas já foram liberadas e terão tratamento custeado pela empresa responsável pelo evento.


A organização também informou que a festa não foi suspensa para evitar mais tumultos. A produção revelou também que Wesley Safadão deverá se pronunciar sobre o acidente ainda nesta segunda-feira.


Correio 24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem