Na manhã desta terça-feira (2), representantes de associações rurais de Jacobina estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), com o secretário da pasta Vlamir Mendes e com Joany Mara Tavares, do Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas (RTDPJ), para discutirem a situação documental das entidades e a importância da regularização para o desenvolvimento de ações junto às instituições governamentais e financeiras.

Diante a constatação do alto número de entidades com pendências em suas documentações, a Prefeitura de Jacobina, através da Seagri, vem mantendo constantemente contatos com os representantes rurais no sentido de regularizar as pendências existentes. Durante a reunião desta terça-feira, por exemplo, a partir de informações passadas pelos presentes, ficou constatado que praticamente todas as entidades não dispunham de elementos essenciais para a adimplência, como o Livro Fiscal atualizado.

Conforme o secretário Vlamir Mendes, a Seagri estará acompanhando e dando apoio às entidades que pretendem se regularizar, com visitas e participações de seus técnicos em reuniões nas localidades, para que em parceria com as entidades identificar as pendências e os caminhos para resolvê-las. “Estamos dando todo o apoio necessário para tornar as associações rurais adimplentes, com a regularização de todos os documentos exigidos por lei”, disse o secretário, informando que cursos e capacitações serão oferecidos como parte deste apoio. “Um dos objetivos do governo do prefeito Luciano Pinheiro é o de revitalizar a zona rural e colocá-la como aliada não só da construção de uma nova realidade social, mas como protagonista do novo, com políticas públicas de inclusão do produtor familiar com efetiva inserção socioeconômica, de melhoria de qualidade de vida, apropriação de conhecimento, que poderá agregar valores e redução de desigualdades”, salientou o chefe da Seagri.



A reunião com os representantes das associações faz parte dos encontros realizados todas as primeiras terças-feiras de cada mês na Seagri.

Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem