O Sebrae em Jacobina registrou um balanço positivo da Semana do MEI. O evento aconteceu de 8 a 12 de maio e mobilizou gestores, colaboradores e consultores do Sebrae responsáveis pelos atendimentos e a realização de oficinas e clinicas tecnológicas em dez municípios do Centro-Norte baiano. Mais de 400 microempreendedores foram capacitados.



Um dos destaques da programação foi a oficina Segurança Alimentar: Práticas em Conformidade com a Vigilância Sanitária, que aconteceu nos municípios de Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Mundo Novo, Itiúba e Piritiba. Já em Jacobina, Campo Formoso Mairi, Piritiba e o distrito Pilar em Jaguarari, foram realizadas capacitações com foco em inovação, gestão, controle financeiro, crédito e atração de clientes.


“Com temáticas atrativas, conseguimos esclarecer dúvidas, mostrar as possibilidades que surgem após a formalização e como o empreendedor pode gerir melhor o seu negócio. As expectativas foram atingidas e consolidamos parcerias com entidades de classe empresarial e Salas do Empreendedor”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.



Além das capacitações, os pontos de atendimentos do Sebrae em Jacobina e Senhor do Bonfim atenderam empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio. Eles tiraram dúvidas e aproveitaram as orientações gratuitas sobre formalização, aperfeiçoamento de gestão e detalhes para atuar como MEI.


Mais informações sobre as soluções ofertadas pela instituição podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação (telefone - 74 3621-4342), ou no ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (telefone - 74 3541-3046).


Agência Sebrae de Notícias Bahia / Foto: iStock

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem