O município de Capim Grosso recebe nos dias 7, 8 e 9 de maio as Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA, realizada por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. A programação conta com oficinas de técnica instrumental, que serão ministradas por jovens multiplicadores do NEOJIBA, e reúne cerca de 50 crianças, adolescentes e jovens músicos. As atividades são gratuitas e acontecem no Conservatório Municipal de Capim Grosso.



Em 2017, esta é a primeira edição do projeto das Caravanas Pedagógicas em Capim Grosso. O próximo encontro será realizado no mês de agosto. No total, o projeto realiza até outubro deste ano 42 visitas técnicas e oficinas pedagógicas com grupos musicais e orquestrais da Bahia, além de 12 apresentações públicas. As atividades contemplam diretamente mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de projetos orquestrais, sediados em 30 municípios do Estado. A iniciativa integra a comemoração aos 10 anos do NEOJIBA.



O projeto foi iniciado em outubro de 2016 e conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. Em Capim Grosso, conta também com a parceria da Diretoria Municipal de Cultura.


Ascom Neojiba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem