O gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, representou a instituição na noite desta segunda-feira, 8, no município de Capim Grosso, Centro-Norte do estado, durante a inauguração da unidade do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia, CrediBahia. A nova unidade fica localizada na Avenida ACM, no centro da cidade.


“Capim Grosso tem aproximadamente 2,3 mil empresas, sendo 850 microempreendedores individuais. O empresariado ganha força com o CrediBahia e a parceria desse programa com a Sala do Empreendedor e as entidades de classe empresarial, visando o fortalecimento da economia local”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.


Na oportunidade o Geronilson falou sobre a Semana do MEI, que acontece na região até a sexta-feira, 12, e convidou aos empreendedores locais. “Essa é uma excelente oportunidade para aprender técnicas para aprimorar a gestão financeira de seu caixa e suas contas”, afirmou, ao lembrar que a Sala do Empreendedor de Capim Grosso recebe, no dia 10, às 19h, a oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, pela Semana do MEI.


A unidade do CrediBahia vai financiar e capacitar gerencialmente microempreendedores da região, oferecendo crédito com taxas de juros abaixo das praticadas pelo sistema bancário comum. Antes da inauguração, foi realizada uma audiência pública para apresentação do programa à população.


Participaram da inauguração a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana; o coordenador de Microcrédito e Economia Solidária da Setre, José Paulo Crisóstomo; a prefeita do município, Lydia Fontoura Pinheiro; secretários municipais, empreendedores, entre outros convidados.



Sobre o CrediBahia

Destinado a micro e pequenos empreendedores, o programa possui taxas de juros de 1,2% e 1,8% ao mês, dependendo do valor do empréstimo. Criado em 2002, o CrediBahia já beneficiou cerca de 75 mil empreendedores, com um investimento de R$ 409,5 milhões. O programa é fruto de uma parceria entre a Setre, a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Sebrae e as prefeituras. (Com informações da Setre)


Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem