Agentes de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) de Jacobina participaram, nos dias 15 e 16, do II Congresso Estadual de Formação de Agentes e Profissionais do Trânsito do Estado da Bahia, realizado na cidade de Ilhéus, na região Sul baiana. Quatro servidores públicos do órgão municipal de trânsito de Jacobina viajaram mais de 600 quilômetros em busca de mais qualificação para suas carreiras. Representantes de pelo menos 59 municípios estiveram em Ilhéus.



O II Congresso Estadual foi promovido pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran) e contou com a presença de grandes palestrantes da Bahia e do Brasil. Um dos maiores especialistas em trânsito no país, Julyver Modesto de Araujo, falou sobre as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a legalidade e competência de atuação no trânsito e sobre mobilidade urbana. Julyver Modesto é Mestre em Direito do Estado, especialista em Direito Público, Conselheiro do CETRAN/SP, Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-graduação do CEAT - Centro de Estudos Avançados e Treinamento de Trânsito em SP, e presidente da ABPTRAN - Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito.  Julyver também é autor de diversos livros e artigos sobre trânsito.



Para os agentes de Jacobina, quanto maior o conhecimento em trânsito adquiridos por eles, melhor será o serviço prestado aos cidadãos do município. "Nós não cruzamos os braços, buscamos sempre mais conhecimento técnico em nossa área de atuação. A busca é constante e ininterrupta, pois sempre há alguma resolução nova do Contran e até alterações no nosso Código de Trânsito Brasileiro. Temos uma equipe cada vez mais preparada no SMTT", destacou o agente André Pereira.


"Hoje, praticamente todos os agentes de trânsito de Jacobina têm curso superior ou está concluindo a faculdade. Isso em diversas áreas, tais como História, Letras, Direito, Educação Física, Análise de Sistemas, Segurança do Trabalho e até Matemática. Buscamos a qualificação profissional tanto para nossas funções como servidores públicos do município quanto para nossas vidas pessoais. O mais gratificante é poder aplicar todo o conhecimento e aprendizados adquiridos aqui, em nosso município, no dia a dia com os cidadãos", concluiu o agente.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem