Por volta das 18h desta quarta-feira, 6, aconteceu uma rebelião com tentativa de fuga da carceragem da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu. Cerca de 22 presos conseguiram arrombar as celas e só não conseguiram fugir graças a ação rápida do Agente Civil Fábio Falcão e da guarnição de serviço da Polícia Militar no comando do Sargento Barros e SD PM Francys e também pelo SD PM Lindomar que mesmo de folga ia passando na hora e também entrou na linha de confronto.



Rapidamente o efetivo policial foi reforçado por homens da Polícia Rodoviária e por mais alguns policiais residentes na cidade que estavam de folga. Houve troca de tiros, já que os detentos arrombaram a sala do Delegado onde encontraram armas apreendidas, ninguém ficou ferido. A ação foi controlada por volta das 20h00 com a chegada de reforços da CAESA, RONDESP e mais viaturas da PM de cidades vizinhas.


Todas as dependências da Delegacia foram invadidas pelos detentos e tudo foi destruído, portas, armários, impressora entre outras coisas. Após a rebelião ter sido controlada o Major Maltez entrou em contato com o Prefeito Municipal solicitando pedreiros para o reparo das celas e agentes de limpeza para limpeza do prédio, o que foi prontamente atendido.


[gallery columns="1" size="large" link="file" ids="61201,61202"]

Fonte: Morro Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem