Bahia aproveitou as falhas para vencer o líder Corinthians neste domingo por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo do Grêmio contra o Coritiba, a vantagem corintiana na liderança caiu para nove pontos - e os dois se enfrentam na próxima quarta.



Os gols da foram marcados por Vinicius e Regis, ambos no segundo tempo. O resultado foi bastante importante para o time nordestino, que chegou aos 35 pontos e se afastou da zona do rebaixamento.


Já para o Corinthians, fica agora a expectativa para o jogo do Santos nesta segunda. Se o time paulista vencer, diminui ainda mais a "gordura" do líder da Série A.


Com 58 pontos, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Grêmio - vice-líder com 47 pontos - em Itaquera.


Já o Bahia vai ao Rio de Janeiro, onde terá pela frente o Flamengo na próxima quinta-feira, no Estádio Luso Brasileiro.


No confronto deste domingo, o Bahia começou melhor. Primeiro, Eduardo cruzou da direita, Edigar Junio cabeceou e viu bola bater nas costas de Fágner, indo pra escanteio.


O Corinthians respondeu. Romero cruzou da direita, e Jô surgiu na área para cabecear pro chão, mas Jean fez grande defesa.


Em novo lance do time baiano, Vinicius pegou a sobra na área e finalizou firme. A bola foi à esquerda e na rede pelo lado de fora, levando muito perigo


Na etapa complementar, Fágner chutou da direita da área, Edson bloqueou e viu a bola sobrar limpa para Maycon, que chutou firme no meio para ótima defesa de Jean.


Como quem não faz toma, o Bahia aproveitou a oportunidade para abrir o placar em erro de Fagner. O lateral tentou sair jogando dentro da área alvinegra, se atrapalhou e foi desarmado por Edigar Junio, que rolou para Vinicius estudar as redes de Cássio. No fim, o goleiro corintiano foi para a área tentar o empate, mas o Corinthians perdeu a bola, Régis puxou o contra-ataque e praticamente entrou com bola e tudo para ampliar e fechar o placar.



VEJA OS GOLS

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2ypW9XO5vU0?rel=0]

FICHA TÉCNICA


BAHIA 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público: 23.413 pagantes
Renda: R$ R$ 719.882,00
Cartão Amarelo: Jô e Camacho (Corinthians)
Gols: Vinicius (Bahia), aos 26 minutos do 2º tempo, e Régis (Bahia), aos 48 minutos do 2º tempo


BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson e Vinicius (Matheus Sales); Zé Rafael (Allione), Rodrigão (Régis) e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Giovanni Augusto); Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayson); Jô
Técnico: Fábio Carille.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem