Uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira, 19, entre a Adab, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Rodoviária Estadual, no Centro de Abastecimento de Jacobina, apreendeu grande quantidade de carne clandestina.



Segundo o promotor Dr Pablo Almeida, vários produtos, principalmente carnes e requeijão estão sendo observados e apreendidos, devido a validade vencida e o péssimo estado de conservação. "Nos deparamos com muito peixe, frango e carne clandestina, baratas sobre alimentos, queijo e requeijão estragados e de origem duvidosa, além da falta de higiene adequada. Alguns boxes estão usando 'gatos' de energia, que precisam serem regularizados", disse o Dr Pablo Almeida.



A Drª Nidia Mesquita esteve presente com a Drª Rocio Garcia, ouvindo as demandadas atribuídas para a Prefeitura Municipal. A ação divide opiniões, um cidadão disse: "Um pai de família trabalhando aí vem e toma um prejuízo de 3 mil". Já outro açougueiro que vende carne inspecionada disse que "o certo é procurar andar na legalidade, porque senão irá tomar um prejuízo desse todo ano".


Fonte: Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem