Policiais civis do Núcleo de Combate ao Crime Contra o Patrimônio da 16ª Coopin, de Jacobina, prenderam, na última terça-feira, 17, Marcos Alexandro Santos Oliveira, 18 anos, e Luiz Eduardo Nascimento Souza, 18 anos. Ambos são naturais de Jacobina e residem no bairro Ladeira Vermelha. A polícia tinha mandados de prisão em aberto contra a dupla expedido pela Justiça.



Marcos e Luiz são acusados de mais de 10 assaltos a estabelecimentos comerciais em Jacobina, entre eles mercadinhos, distribuidoras, farmácias e supermercados. As investigações, que perduraram quase 3 meses, aconteceram diuturnamente. Segundo a polícia, as investigações seguiram uma linha de raciocínio e foi montado um verdadeiro quebra-cabeças, sendo que os autores são jovens e não tinham passagem por este tipo de delito.



MOTO 'MUDAVA DE COR'

Após a captação de imagens de alguns estabelecimentos comerciais, foi analisado o sentido da fuga usado pela dupla após os crimes, e todos levavam ao bairro Vila Feliz. Depois de varreduras feitas aquele bairro, os policiais descobriram que os autores passavam por lá para despistar e se dirigiam ao bairro Ladeira Vermelha. Outra situação que chamou a atenção dos investigadores, foi que a moto utilizada nos delitos, uma Suzuki, marca não convencional na nossa região, aparecia com a dupla em vários locais de crime e com várias cores diferentes.



Após identificação da autoria e solicitação dos mandados de prisão, os policiais descobriram que Luiz, um dos acusados dos crimes, trabalhava com plotagem de veículos e, sempre que saía com o comparsa para a praticar os delitos, plotava a moto com cores diferentes para dificultar as investigações. A cor original da moto é azul.



FESTAS E DIVERSÃO

Segundo a delegada Manuela Rodrigues, que preside o inquérito, em apenas três meses, Marcos e Luiz são apontados como possíveis autores de mais de 10 assaltos a estabelecimentos comercias em Jacobina. A dupla espalhava pânico a pequenos comerciantes. Ainda segundo a delegada, as apurações feitas pela polícia até o momento mostram que os produtos subtraídos pela dupla eram usado em festas, bebidas e diversão. Outros jovens suspeitos de fazer parte de uma associação criminosa estão sendo investigados no devido inquérito policial.



Com a dupla, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada nos crimes e um revólver calibre 32. Segundo os suspeitos, eles só praticaram seis assaltos e a outra arma que foi utilizada nos crimes era de brinquedo, porém ainda não foi encontrada pela polícia. Marcos e Luiz permanecem presos no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.


Informações e fotos: 16ª Coorpin

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem