Header Ads

Falso dentista é preso em flagrante em Ribeira do Pombal

Na última terça-feira (17), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar, conduziu em flagrante, Givaldo Sousa Silva, 52 anos, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, no município de Ribeira do Pombal.



O falso dentista atua há aproximadamente 12 anos, e atende em torno de 5 pacientes por dia, cobrando em média R$ 300,00 reais, efetuando extrações e prótese total. Para Dr. Carlos Dourado, Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista é crime, além de colocar em risco a saúde da população. Ainda, alertou que o local encontra-se em condições totalmente insalubre com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.


Segundo Dr. Dourado o falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão da odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.


Ascom CRO-BA

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.