Visando cada vez mais fortalecer Jacobina como polo regional de Saúde, o prefeito Luciano Pinheiro foi a capital federal, Brasília, juntamente com a Secretária de Saúde, Mariana Valois, a fim de angariar investimentos significativos para a saúde do município que, por consequência, atenderá também aos interesses da microrregião.



Na tarde de hoje o prefeito a chefe da pasta da saúde foram recepcionados por Manoel Messias, Assessor Especial do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e por Paulo Câmara, ex-presidente a Câmara de Vereadores de Salvador, que atualmente exerce o cargo de Secretário Nacional de Assuntos Federativos.


Na ocasião, o baiano Paulo Câmara falou a respeito do encontro com o prefeito de Jacobina. "Luciano é um verdadeiro embaixador de Jacobina e região, faremos todo o possível para atender às demandas de Saúde, inclusive com o apoio do Ministério da Saúde, a fim de fortalecer a saúde básica e também a rede hospitalar", enfatizou Câmara.


Para a Secretária Mariana Valois, é de suma importância a busca pelo fortalecimento da rede pública de saúde em nossa região. "Desde o dia 1° de janeiro temos buscado incessantemente atender às demandas e buscar parcerias tanto a nível de estado quanto de Brasil, para que o nosso município possa estar devidamente municiado para atender a toda região e o Prefeito Luciano tem provado isso em ações republicanas que refletem na conquista da Policlínica, no atendimento da UPA, na inauguração da Casa de Parto Natural em breve, isso é o reflexo de um gestor que pensa na nossa gente", disse Mariana


O Prefeito de Jacobina entregou diversos requerimentos durante o encontro, buscando consolidar o nosso município como aquele que terá condições de absorver os problemas de nossa região. "Não tenho dúvidas que hoje aqui demos mais um passo importante com o objetivo de fortalecer o segmento de saúde, continuo a dizer que não vamos jamais medir esforços em tornar Jacobina uma cidade que acolha bem os pacientes, e como já dito a saúde básica precisa de atenção, mas precisamos é estamos buscando investimentos na média e alta complexidade, nossa busca é melhorar a qualidade de vida do jacobinense e também daqueles que necessitam de atendimento em Jacobina", falou Luciano.


Recentemente através da articulação do Prefeito Luciano e mais 18 prefeitos do Centro Norte do Estado, o Governador da Bahia, aprovou a implantação da Policlínica de Especialidades Médicas para Jacobina.


Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem