Nesta terça-feira, 24 de outubro, é lembrado a nível global o Dia de Combate à Pólio, aqui no Brasil comumente conhecida como Paralisia Infantil. No início dos anos 80 o Rotary Internacional encabeçou uma campanha junto à ONU e ao UNICEF no sentido de erradicar a Pólio em todo o mundo. Inicialmente foi aplicado um projeto piloto nas Filipinas e em seguida se estendeu por todo o planeta. No Brasil a participação do Rotary foi fundamental para o sucesso da imunização das crianças menores de cinco anos de idade.



Em 2016 o Brasil foi o país com o maior número de eventos rotarianos de combate à paralisia infantil. Desde 1990 nenhum caso foi registrado no Brasil por conta da imunização através da vacinação. Atualmente três países possuem o vírus da Pólio de forma endêmica: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. Para que a doença seja dada como extinta é necessário que nenhum caso tenha sido registrado por cerca de 36 meses. Portanto o combate tem que continuar em todo o mundo.


Nesta quarta-feira, 24, acontecerá em Brasília às 19h30 (horário de Brasília) evento do Dia Mundial de Combate à Pólio com transmissão ao vivo pelo endpolio.org/pt


Rotary Club de Jacobina - dar de si sem antes pensar em si


Fonte: Mais Política

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem