Header Ads

Até 2030, EUA receberão frota espacial para possível guerra no espaço

Cada vez mais, os Estados Unidos vêm aumentando gastos para defesa e em medidas de combate, inclusive em novas tecnologias militares. Durante vários anos, o país se dedicou à exploração do espaço e, consequentemente, vêm se preparando para uma possível "guerra espacial". Quem garante é o chefe de Comando Espacial da Força Aérea dos EUA, general John W. Raymond, em entrevista à revista Popular Mechanics.



De acordo com ele, a Rússia elabora sistema de defesa antissatélite pelo menos desde 1980. Além disso, a China também causa preocupação, pois em 2007 efetuou o teste de míssil balístico intercontinental, derrubando um satélite localizado na órbita terrestre. Em relação a isso, os EUA estão em busca de meios de proteção em caso de algum ataque espacial hipotético.


"Existem vários meios [de conduzir uma guerra espacial] e não pretendo entrar em detalhes e descrever o que nós podemos ou não fazer. No entanto, realizamos nossa atividade em todas as direções, desde alteração de trajetória até uso de armas cinéticas", declarou o general na entrevista.


Entretanto, ele acrescentou que, até 2030, a Força Aérea dos EUA receberá a frota espacial que permitirá detectar e conter ameaças potenciais e, se necessário, desarmar o inimigo colocando-o fora de combate.


Com informações da Sputnik News

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.