O Brasil volta a Wembley, após quatro anos. Com Neymar e Gabriel Jesus, craque do Manchester City, líder do inglês, no ataque, a seleção brasileira faz o segundo amistoso para preencher a data Fifa e se preparar para a Copa da Rússia. Em 2013, 2 a 1 para os donos da casa.



Logo aos 3', Daniel Alves se livrou da zaga para chutar ao lado do gol de Hart. Foi o primeiro lance de perigo da partida, que teve um primeiro tempo morno.


Aos 34', Loftus-Cheek sentiu um problema e pediu substituição. O treinador inglês Gareth Southgate optou por Lingard para seu lugar. Sem muitas chances para Brasil e Inglaterra, o primeiro tempo temrinou empatado: 0 a 0.



SEGUNDO TEMPO


A segunda etapa começou com Hart tendo que trabalhar. Após passe de Neymar, Coutinho chutou para defesa do goleiro inglês. Em seguida, aos 5', Coutinho chegou mais uma vez com perigo, mas mandou pra fora.


O clima começou então a ficar um pouco tenso. Livermore levou amarelo aos 8' e, aos 10', Daniel Alves também foi amarelado pelo juiz após entrada dura em Bertrand. O brasileiro havia se irritado por ter sido atingido no início do segundo tempo, por Livermore, que deu um pisão em seu tornozelo.


Ânimos esfriados, bola rolando. Neymar insiste no ataque e cruza para Gabriel Jesus, mas o goleirão inglês, seguro, sai para pegar a bola.


Aos 21' e aos 22', primeiras mudanças no Brasil: sai Coutinho, entra William, e sai Renato Augusto, entra Fernandinho. Logo um minuto depois, ataque da Inglaterra e Alisson trabalha: defesa tranquila.


Mais ataque inglês, mais uma vez sem sucesso. E aos 29' foi a hora de Southgate mexer: Solanke e Abraham entraram nos lugares de Vardy e Rashford, respectivamente. Tite aproveito ou embalo e trocou Gabriel Jesus por Firmino, que também joga no país, pelo Liverpool.


A partir daí, a partida ganhou um novo fôlego. Fernandinho avançou com a bola e arriscou à distância. A bola raspou a trave de Hart, no lance de maior perigo no segundo tempo. Como resposta, a Inglaterra atacou e, de falta, Dier quase abriu o placar. Pouco depois, Neymar voltou a atacar e tocou para Paulinho e, mais uma vez, Hart foi na bola.


Aos 43', foi a vez de Alisson voltar a trabalhar. Lindgard recebeu livre na área, mas o brasileiro foi buscar a bola em seus pés. Logo em seguida, mas mudança: Danny Rose entrou para saída de Livermore.


Sem mais mudanças e sem lances de perigo, o juiz apitou o fim do jogo. Quatro anos depois, o Brasil voltou a Londres e saiu sem vitória: 0 a 0.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem