Header Ads

Comerciante é morto durante tentativa de assalto em Salvador; veja vídeos

O comerciante João Batista da Silva, de 61 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto no Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, em Salvador, na madrugada deste sábado, 25. A vítima, que era proprietário de uma padaria, foi atingida por tiros à queima roupa.



João Batista saía de casa na companhia do irmão quando os dois foram abordados por assaltantes. O crime aconteceu nas proximidades da residência onde ele morava, por volta das 4h50.


De acordo com um dos genros da vítima, Anderson Rios, no momento do assalto, João Batista e o irmão colocavam malas dentro do carro para viajar ao interior do estado, onde seria celebrada uma missa de falecimento do pai.


"Ele e o irmão estavam se preparando para viajar ao interior, onde seria realizada a missa de três anos de falecimento do pai deles. Foi nessa hora que os bandidos passaram de carro, perceberam que a rua não estava movimentada e anunciaram o assalto", relatou o genro, que desabafou: "Esses bandidos precisam ser presos. Eles não podem ficar soltos, correndo o risco de tirar a vida de outras pessoas de bem".


Em vídeo de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que os suspeitos abordam o comerciante. Ele reagiu, entrou em luta corporal com um dos criminosos e foi atingido por tiros.


Depois de balear o comerciante, os criminosos fugiram em um carro branco. João Batista foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Agenor Paiva, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as imagens devem ajudar na identificação dos suspeitos. Até a tarde deste sábado, ninguém havia sido preso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Veja os vídeos:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nSmsZqRPWnY?rel=0]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uiDBLO8uhW0]

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.