No último domingo (19), foi encerrado o prazo para votação popular do Seminário de Parcerias 2017 da Jacobina Mineração e Comércio. Durante 17 dias, mais de 3.900 pessoas puderam escolher os projetos que devem ser apoiados pelo projeto. Nesta edição, concorrem 11 iniciativas de assistência social, nove de geração de renda e um de educação. Em 2017, a verba para o projeto é de R$ 130 mil.



Os resultados serão divulgados durante a terceira e última etapa do Seminário de Parcerias, que será realizada neste sábado (25), com as associações participantes do programa. “A participação da população foi fundamental nesta etapa. Desde já, o parabenizamos todas as instituições envolvidas pelo engajamento e organização e desejamos boa sorte a todos!”, destaca a analista de comunidades da Jacobina Mineração, Isadora Souza.



Sobre o Seminário de Parcerias


Por meio do Seminário de Parcerias, a JMC contribui para o desenvolvimento de projetos socioambientais das organizações sociais locais, com apresentação de projetos de interesse da comunidade. Participam instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, que sejam legalmente constituídas.


O projeto já é realizado há 10 anos em Jacobina e já conseguiu contemplar 127 projetos. A iniciativa é organizada pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold.


Ascom Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem