Header Ads

Sobe para 305 número de mortos no ataque à mesquita no Egito

A explosão de uma mesquita na península egípcia do Sinai matou 305 pessoas, conforme atualização divulgada pelo Ministério Público do Egito, e publicada pela agência MENA. Os dados anteriores indicavam 235 mortos. Conforme a Sputnik, dentre as vítimas fatais, há 27 crianças. O número de feridos chega a 128.



O atentado, o mais sangrento da história recente do Egito, teve como alvo a mesquita de Al-Rawdah, na localidade de Bir al-Abd, a 40 quilômetros de Al-Arish, capital da província do Sinai do Norte.


Os atacantes colocaram explosivos artesanais em volta da mesquita e os detonaram quando os fiéis saíam da oração de sexta-feira, o dia sagrado dos muçulmanos. Em seguida, os autores do ataque mataram a tiros quem tentava fugir. Segundo o mais recente balanço, 235 pessoas e 130 ficaram feridas.


Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.