A audiência pública marcada para a noite desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jacobina, que discutiria questões relevantes sobre a situação da Jacoprev - a previdência dos servidores públicos municipais -, foi adiada para o próximo ano, mais precisamente o dia 16 de janeiro de 2018.



Para o vereador Tiago Dias, o cancelamento da audiência pública de hoje foi uma "falta de respeito" com todos os servidores municipais. "Isso é uma falta de respeito com todos vocês que vieram aqui esta noite, desrespeito com cada servidor público que precisa saber o que de fato está acontecendo com a Jacoprev. Precisamos tratar o povo com mais respeito, com dignidade", disse o edil.



Assim que sessão teve início, por volta das 18h30, o presidente da Câmara informou que havia "recebido um ofício da Jacoprev solicitando que a audiência pública fosse adiada para outra data". Após o anúncio, a reação do público presente, em sua grande maioria servidores públicos municipais, foi imediata e vaiaram a decisão da Casa.



Houve diálogo


Mesmo com o anúncio de que haverá outra audiência pública em uma data diferente, os vereadores e servidores debateram sobre o tema e expressaram opiniões para que haja uma melhoria em relação ao rombo na previdência da prefeitura. Os servidores temem que o déficit financeiro da autarquia possa prejudicar o plano assistencial de saúde e as aposentadorias futuras.


Por conta disso, a audiência de hoje, que inicialmente seria realizada com a presença da direção da Jacoprev, servidores, vereadores e cidadãos em geral, buscava soluções para os problemas através de um debate mais amplo.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem