O exército israelense anunciou neste domingo a destruição de um túnel entre Gaza e seu território, uma operação realizada em um momento de grande tensão pelo reconhecimento do governo dos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel.



O túnel, descoberto há várias semanas, foi cavado pelo movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, segundo o porta-voz militar Jonathan Conricus.


Este foi o segundo túnel similar destruído nas últimas semanas. Israel afirma que os locais são usados para "atividades terroristas". No dia 30 de outubro, o exército israelense destruiu outro túnel parecido, mas construído por outro grupo islamita palestino, a Jihad Islâmica.


Conricus afirmou que o túnel destruído neste domingo tinha seu início nos arredores da cidade de Khan Yunes, sul da Faixa de Gaza, e entrava por centenas de metros no território israelense.


"Consideramos uma grave violação da soberania israelense", afirmou o porta-voz, antes de insistir que Israel não busca uma escalada de tensões.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem