Visando combater os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro promovidos pela facação Bonde do Maluco (BDM), a Polícia Federal instaurou na manhã desta terça-feira, 12, em Salvador, a segunda fase da Operação Última Estação. A ação acontece também nos municípios de Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha.



A operação também ocorre fora da Bahia. Policiais fazem buscas na cidade de Aracaju, em Sergipe, Maceió, em Alagoas, e em Goiânia, em Goiás.


Na capital baiana, cerca de 150 policiais das polícias Federal, Civil e Militar cumprem 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão. Os endereços não foram divulgados.


A segunda fase partiu das investigações subsequentes da primeira, que aconteceu em setembro deste ano. Na época, foram apreendidos e bloqueados mais de R$ 40 mil do traficante Marcelo Batista dos Santos, também conhecido como "Marreno".


Ele foi morto em confronto com a polícia, há aproximadamente um mês, antes da operação se instaurada.


Após investigações, os policiais identificaram outros integrantes de uma organização criminosa que agia na lavagem de dinheiro. Os suspeitos movimentavam dinheiro do trágico em contas bancárias de terceiros ou abertas ilicitamente. Eles adquiriram imóveis, além de outros bens em nome de outras pessoas.


Seis integrantes da quadrilha foram presos durante a primeira fase. Também foram apreendidos cerca de 40 quilos de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, além de três carros usados pelos criminosos. Outros três veículos roubados foram recuperados.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem