A noite da última sexta-feira, (1º) foi marcada por muita emoção de atiradores, familiares e amigos. O Tiro de Guerra 06-008 é um órgão do Exército Brasileiro voltado para a formação de jovens reservistas. Durante a solenidade de formatura da turma de 2017, ocorrida no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, estiveram presentes representantes de entidades civis e militares do município de Jacobina, a exemplo do Rotary Club, Lions Club, 24ª CIPM, 16ª Coorpin e Guarda Civil Municipal.



A primeira-dama do município, a Sra. Aline Pinheiro, foi a madrinha da turma e falou do trabalho em parceria com o Tiro de Guerra. "Gostaria de agradecer a parceria de todas as horas, nas ações da Secretaria da Assistência Social e no apoio incondicional a diversas atividades da Prefeitura de Jacobina", disse Aline.


O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, que é também o Diretor de Instrução da entidade, exaltou o trabalho de formação cidadã exercido pelo TG. "Há 9 meses atrás estávamos juntos, dando início a jornada de jovens que era desconhecidos entre si e que hoje saem daqui como amigos, experiências que jamais serão esquecidas por vocês e algo que será o norte para suas vidas, a disciplina, pois com este princípio alcançamos objetivos. Quero nesta noite também, agradecer ao Sub Tenente Rogelito que hoje se despede da cidade de Jacobina, mas tenho certeza que por onde for Jacobina jamais sairá do seu coração, o seu trabalho aqui desempenhado foi primordial para a vida destes jovens", disse Luciano.


O Subtenente e chefe de instrução do TG, Rogelito Domingo dos Santos, deixa Jacobina rumo à capital paranaense, Curitiba, onde atuará no Colégio Militar. O novo chefe de instrução do TG 06-008 será o Subtenente Fagundes, vindo do estado do Rio de Janeiro.


[gallery columns="1" size="full" link="file" ids="65410,65407,65409,65406,65408,65405"]

Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem