A defesa de Marcus Machado, suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos na Boate Mirante, em Jacobina, na madrugada do dia 31/12/2017, negou que ele tenha confessado o crime. Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (5), os advogados de defesa dizem que Marcus é inocente e que não confessou a prática de estupro em seu depoimento na delegacia.



Para a defesa de Marcus, ele não praticou o crime. Seus advogados disseram que "ao ser ouvido pela autoridade policial, expressamente negou a acusação". A nota diz ainda que "filmagens das câmeras de segurança são claras ao demonstrar que Marcus" é inocente e que a "prisão preventiva será revista". Confira abaixo a íntegra da nota.



Nota à Imprensa


Em razão da ampla divulgação do fato supostamente ocorrido na boate Mirante Music Hall, a defesa de Marcus Machado tem a esclarecer o seguinte. Marcus NÃO confessou a prática de estupro, como tem sido replicado pela imprensa, até porque não há estupro a ser confessado. Ao ser ouvido pela autoridade policial, expressamente negou a acusação e esclareceu que, em local público, manteve contato íntimo com a senhorita C.S.B, mediante seu livre consentimento. As filmagens das câmeras de segurança são claras ao demonstrar que Marcus e C.S.B aparecem de mãos dadas, ela o acompanhando livremente. Estas imagens são absolutamente incompatíveis com a acusação de estupro. A defesa acredita que a prisão preventiva será revista e não deve ser visto como qualquer conclusão acerca da culpa de Marcus. A defesa confia na competência do Ministério Público de Jacobina e na Autoridade Policial que, certamente, após a conclusão da investigação, analisando as filmagens e ouvindo as pessoas que estavam no local, concluirão pela inexistência do crime. Lamenta que pessoas e parte da imprensa se antecipem a pré-julgar, veiculando informações falsas ou distorcidas.


João Daniel Jacobina
OAB nº. 22.113/BA


Edil Muniz Junior
OAB nº. 32.751/BA


Bruno Tínel de Carvalho
OAB nº. 18.745/BA


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem