É sabido por todos que, nosso município dispõe de relevo e topografia acidentada, fato este, que acaba provocando diversos incômodos à população. Visando sanar os problemas e atender as demandas solicitadas pelo povo, a Prefeitura de Jacobina tem realizado nos últimos 20 dias, operações de recuperação de pavimentação e iluminação pública em diversos pontos da cidade, a princípio dando prioridade aos locais mais críticos.


Segundo a moradora, do bairro Vila Feliz, Marivalda Santos, na última semana a Prefeitura não deixou um buraco aberto no bairro. “Aqui o trabalho foi intenso, operação tapa buracos em todo Bairro, e a limpeza de excelente qualidade, sempre que chove a gente sofre, mas nunca aconteceu de ter uma resposta imediata como foi dessa vez” afirmou dona Marivalda.


No bairro dos Índios, uma das ruas mais afetadas durante as chuvas e que ainda sofre os saldos negativos da obra de esgotamento sanitário, é a Rua Ernestino Pires, na qual a Prefeitura tem realizado recuperações nesta via pública.


Há também registros de localidades ascendentes, em que a Secretaria da Infraestrutura tem realizado trabalho, a exemplo da Rua Ibanez Saturnino, no Alto Bonito, que segundo o operário Adriano Silva, o pavimento ficou muito deteriorado após as chuvas no início de Janeiro. “Estamos aqui há quase uma semana, e podemos observar uma rua bastante alta e que requer um trabalho de excelente qualidade, e é isso que pede a população e a gestão,assim realizaremos” enfatizou Adriano.



Além dos serviços de pavimentação, diariamente há demandas de esgoto e iluminação, que prontamente são atendidas pela SEINFRA. “Temos um município com mais de 2 mil km2, com demandas na sede e no interior, passamos por 03 momentos chuvosos consecutivos, o que acarretou em um aumento dos problemas. Mas temos acompanhado o excelente trabalho feito pelas emissoras de rádios, que são uma caixa de ressonância da população e assim, procuramos intensificar as ações, pavimentação é o principal ponto crítico e juntamente com o Prefeito Luciano, estabelecemos um cronograma para atacar os locais que haviam uma necessidade urgente, tanto na sede como no interior, acreditamos em no máximo 30 dias conseguiremos sanar todos os pontos” disse Rodrigo Jacobina, Secretário da Infraestrutura.


Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem