Jorge Ramos de Jesus Santos, 29 anos, natural de Saúde, na região de Jacobina, está preso no Complexo Policial de Jacobina. O mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão temporária e foi convertido em Prisão Preventiva no último dia 25 de janeiro, após denúncia formalizada pelo Ministério Publico da Bahia a Justiça, tendo como norte o Relatório Policial sobres as investigações e a autoria do duplo homicídio no município de Saúde, contra Ronaldo Alves dos Santos, 21 anos, e Laysa Brito Silva, 12 anos, e das tentativas de Homicídio contra R. A. S, 19, anos e K. M. M., 18 anos, fato acorrido no dia 20 de novembro de 2017, por volta das 2h da manhã, no Povoado de Mariquita, as margens da BA 375.



“Jorge Ramos” foi preso por Policiais Civis da 16ª Coorpin no Povoado de Jenipapo sob a Coordenação do Dr Eduardo Brito, em apoio a investigadores lotado no Município de Saúde-BA, Segundo as investigações, o autor que reside naquele Povoado , no dia 20 de Novembro por volta 1.30 da manhã o mesmo transitava com seu veículo na BA 375 um Corsa Classic de Cor Prata sentido Saúde, quando parou próximo a uma cacimba no Povoado de Mariquita, perguntando a um grupo de pessoas incluindo as vítimas o que faziam naquele local.



Não obtendo atenção do grupo de pessoas, “Jorge” ordenando que todos fossem embora e que iria em Saúde e no retorno não queria ver mais ninguém ali, desconsiderando a ameaça o pessoal continuou se divertindo, foi quando “Jorge” Retornou armado com uma pistola Calibre 380 e se identificando como policial realizou vários disparos contra a aglomeração de pessoas, inclusive atirando nas vítimas que estavam caídas, logo após o crime entrando no veículo e indo em direção ignorada.



Segundo a Delegada Ana Angélica que presidiu o inquérito, as investigações que duraram 60 dias até a expedição da Prisão Preventiva, foram um verdadeiro desafio aos investigadores de Jacobina e Saúde, devido ao horário do fato e sendo as margens da BA 375, diminuído assim o acesso a testemunhas, mais após a coleta de depoimentos dos sobreviventes sendo feito o levantamento das caracterizas físicas do acusado e do veículo utilizado, os Policias chegaram a “Jorge Ramos”, Residente do Povoado de Jenipapo, onde posteriormente foi realizado o auto de reconhecimento das vitmas, ainda segundo a Delegada “ Jorge” já responde por uma tentativa de homicídio no ano de 2012 no Município de Saúde, O Ministério Público Denunciou “Jorge” por 02(dois) homicídios e 02( duas) tentativas de homicídio, qualificando em motivo fútil e cruel sem defesa para as vítimas, o mesmo permanece preso no Complexo Policial de Jacobina por motivo de Segurança a Disposição da Justiça.


Fonte: 16ª Coorpin

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem