Header Ads

Acusado de matar professor em Jacobina é preso novamente por roubo


Policiais civis do Núcleo de Crimes Contra o Patrimônio da 16ª Coorpin/Jacobina prenderam em flagrante na manhã de sexta-feira, 9, Maxsuel Alves, 18 anos, acusado de roubar um celular no último dia 8, às 7h50, tendo como vítima um menor de idade. O crime ocorreu na Rua João Vieira, no Centro de Jacobina.



Segundo a polícia, Maxsuel e um comparsa que está sendo procurado, usando de ameaça e força física, tomaram o celular do menor quando o mesmo estava indo para a escola. Câmeras de segurança privadas registraram toda ação e ajudaram os investigadores a chegarem a autoria do delito.



Assassino do professor Zé Antônio




Maxsuel é autor confesso do assassinato do professor José Antônio, vice-diretor do Colégio Gilberto Dias de Miranda (antigo Comuja ), em Jacobina. Zé Antônio, como era mais conhecido, foi encontrado morto em sua residência na Rua Afonso Costa, no Centro de Jacobina, no dia 24 de abril de 2017.


As investigações ocorreram sob segredo duraram sete meses. Acusado do crime, Maxsuel foi apreendido no mês de dezembro de 2017, com 18 anos de idade completados no dia 02 de agosto de 2017, e confessou o homicídio. Porém, na época do assassinato, Maxsuel era menor e foi beneficiado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tendo que responder como menor. Maxsuel foi internado em um local determinado pela justiça para cumprir a medida sócio-educativa, por 45 dias, e retornou a Jacobina.





Segundo a delegada Manuela Rodrigues, que presidiu o inquérito, tudo foi feito para a elucidação do crime, com a conclusão das investigações e a identificação do autor. Foi cumprida a medida cautelar de apreensão do acusado, solicitada ao Ministério Público e a Justiça local.


Para o delgado Eduardo Brito - coordenador da 16ª Coorpin -, todos os esforços para a elucidação do crime foram realizados pelos investigadores e pela delegada que presidiu o inquérito, sendo que o autor foi apenas favorecido pelo ECA.


Agora maior de idade e preso por crime, Maxsuel foi autuado em flagrante pelo delegado Damião Gomes de Lacerda, sendo enquadrado por roubo. Ele permanece preso à disposição da Justiça.





Com informações da 16ª Coorpin



Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.