Após um breve período de chuvas em toda a microrregião e temperaturas relativamente amenas, o final de semana em Jacobina foi abafado e com bastante calor. Bom para quem visitou as cachoeiras da região, algum clube na cidade ou ficou na piscina de casa. 

A temperatura passou dos 32ºC neste sábado e domingo, com sensação térmica ainda maior, e deve continuar assim durante toda a semana. Amanhã, 26, os termômetros podem chegar aos 33ºC. Porém, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há 60% de possibilidade de chuva durante a tarde em Jacobina. O Inmet prevê ainda que, para os dias seguintes - terça, quarta, quinta e sexta-feira -, não há probabilidade de chuva em nenhum horário e os termômetros continuarão registrando altas. Já no próximo final de semana, pode chover na região e em Jacobina.

Dicas do Jacobina Notícias

É muito importante se hidratar e fazer uso de protetor solar, pois são recomendados pelos dermatologistas. O cuidado com a alimentação é quase tão importante quanto o cuidado com a pele e não exposição prolongada ao Sol. Não esqueça de acrescentar em sua alimentação as frutas, verduras, legumes, pratos bem coloridos e ricos em vitaminas, mas sempre com o cuidado no armazenamento devido ao forte calor. Depois do cuidado com a saúde, o importante é estar bem e se divertir bastante na Alta Estação, tomar um ar fresco e fazer exercícios físicos.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem