Header Ads

Jacobina: Secretaria de Meio Ambiente retira cobra de residência no bairro da Caeira


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente capturou uma cobra cascavel que estava em uma residência no bairro da Caeira, em Jacobina, nesta segunda-feira (26). Assustados com a cobra, moradores fizeram contato com o órgão municipal e pediram ajuda para retirá-lo da residência.

Os profissionais do Meio Ambiente alertam para os riscos de um cidadão sem treinamento tentar capturar uma serpente perigosa como é o caso da cascavel, que tem nome científico Crotalus Durissus. "Quando verem um animal desse porte, jamais tente capturar ou manusear. Esse é um animal perigoso e peçonhento [venenoso]. O mais correto é ligar para profissionais capacitados para que seja feita a captura e manuseio", disse Jorge, servidor da secretaria.


Caso um animal perigoso seja visto em qualquer residência do município, próximo de casas ou ferido, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 3621-2813 ou, ainda, com a Guarda Municipal pelo 153.




Fonte: Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.