Header Ads

Jaguatirica é resgatada com ferimentos no município de Caém

Uma jaguatirica foi resgatada por prepostos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Polícia Militar neste domingo (4) no município de Caém, na região de Jacobina. O animal foi encontrado bastante debilitado, com uma fratura na coluna vertebral e em uma das patas. O felino, também conhecido como gato-do-mato, está sob os cuidados de uma equipe do Inema e será encaminhado para o Zoológico de Salvador.



Quando adulta, a jaguatirica pode chegar a 1,35 metro de comprimento, medir 50 centímetros de altura e pesar entre 11 e 16 quilos. O animal encontrado no município de Caém ainda é jovem e pesa 2,900 Kg, conforme disse uma policial militar. A jaguatirica é considerada um felino de porte médio, sendo o terceiro maior das Américas.


Ainda não se sabe o que teria causado os ferimentos no animal, mas suspeita-se que uma vaca tenha pisoteado. Hoje a jaguatirica será levada para o zoológico, onde será tratada.



Fonte: Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.