O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório em Jacobina terminou no dia 09.02, mas quem não realizou o procedimento terá partir desta quinta-feira (15/02) para fazer a regularização. Os eleitores devem procurar a Justiça Eleitoral, na Avenida João Fraga Brandão, e regularizar sua situação, mantendo o mesmo número do título (e sem pagamento de multa).



Segundo o Dr. João Paulo Guimarães Neto, Juiz da 46ª Zona Eleitoral, a abertura do agendamento para a retomada do atendimento ao eleitor ocorrerá a partir desta quinta-feira (15.02).


Ele lembra que o prazo final é estabelecido pelo Calendário Eleitoral expedido pelo TSE para todos os municípios do país, vale também para aquele que deseja tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões (como ter ficado três vezes sem votar ou justificar).


Como o prazo para regularização dos cancelados vai só até 9 de maio e espera-se grande movimento próximo a essa data, o eleitor que estiver nessa situação e pretender votar em outubro deverá procurar a Justiça Eleitoral a partir desta quinta-feira e não deixar para a última hora, pois, após esse prazo, será mantido o cancelamento do título e ele não poderá votar em 2018.


Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem