Há mais de um ano sem juiz, finalmente, no início desta semana, a 3ª Vara Cível recebeu o seu novo titular. O Tribunal de Justiça da Bahia designou o Dr. Francisco Pereira Morais, que passa a fazer parte do quadro dos magistrados da comarca de Jacobina.

Dra. Marilda Sampaio, da OBA-Jacobina, e o Dr. Francisco Pereira, novo titular da Vara Cível (Foto: Jacobina 24 Horas)
A designação de um novo juiz, para ocupar a vagância   na 3ª Vara Cível, é resultado da luta incansável da OAB Subseção de Jacobina, através de sua presidente Marilda Sampaio de Miranda, que tem mobilizado seus pares e cobrado do TJBA, e de outras instâncias, uma solução para a falta de juízes na Comarca local.

Nessa luta, a Subseção da OAB chegou a promoveu um ato, com direito a bolo de aniversário, para protestar contra o descaso do TJBA em relação à Comarca de Jacobina (veja matéria publicada à época pelo Jacobina 24 Horas aqui).

“A busca incessante de nomeação de juízes, servidores, é uma luta ferrenha da OAB Bahia e da OAB Jacobina, inobstante, um tanto quanto solitária, portanto aproveito o ensejo para clamar a todos os representantes políticos de Jacobina e toda a região que evide todos os esforços necessários junto ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e o TJBA para que sejam nomeados juízes titulares para Jacobina e as demais comarcas que compõe a nossa jurisdição. É necessário que todos se juntem a esta luta, que não deve ser só da OAB mas de toda a sociedade civil organizada”, declara a Dra. Marilda Sampaio, presidente da OAB Subseção de Jacobina.

Fonte: Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem