Header Ads

Jacobina é incluída no roteiro turístico da Chapada Diamantina


Exuberante em belezas naturais, uma riqueza cultural inestimável e um patrimônio histórico invejável, o município de Jacobina dá um salto muito importante para ter no turismo um vetor de crescimento econômico. O Diretor de Turismo, Roni Andrade, esteve na última terça-feira (13) na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia participando da Reunião dos Coordenadores das Instâncias de Governança Regional, o que na prática quer dizer um momento de discussão sobre os principais pólos turísticos do Estado, com representantes de toda Bahia, tendo a participação do Secretário Estadual do Turismo, José Alves.


Segundo Roni, Jacobina passa a figurar como um destino de turismo e também cadastrado em futuros roteiros. “ Já temos um roteiro turístico cadastrado, e também em fase de conclusão o roteiro étnico-afro, e aqui temos grupos quilombolas, a própria história da cidade que comprova a influência africana, a marujada, a força da nossa capoeira, além disso já estamos com mais dois roteiros  em fase de estudo, ou seja não é mais apenas o ecoturismo, Jacobina passa a ser uma cidade turística com varias vertentes, isso é um vetor de crescimento econômico importantíssimo para toda região e para toda cadeia produtiva do turismo” disse Roni.


Ascom PMJ

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.