Header Ads

Jacobina realiza neste sábado (31) a 15ª Caminhada da Luz


A Prefeitura Municipal de Jacobina promove, neste sábado (31), a partir das 19h, a Caminhada da Luz. A tradicional festa católica, criada pelo Major Florentino Assunção, acontece há 15 anos na cidade e reúne milhares de pessoas em uma caminhada até o alto do Cruzeiro. Durante todo o percurso, fiéis, admiradores e turistas iluminam o caminho com lamparinas feitas com velas, o que gera um cenário belíssimo na escadaria do Cruzeiro. 

As lamparinas são distribuídas antes e durante o evento. A saída do cortejo, que segue ao som de filarmônicas, acontece após a missa realizada na Igreja Matriz, seguindo pela Rua Senador Pedro lago, Rua Caixeiro Viajante, Praça Aníbal Augusto (Praça do Garimpeiro), Rua Landulfo Alves, Praça da Concórdia até o início da escadaria. Em seguida, o trecho mais bonito e que mais exige dos fiéis: os mais de 365 degraus até o topo do Cruzeiro.



Fonte: Jacobina Notícias / Foto: Robson Guedes

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.