Header Ads

Mulher é presa com 18 kg de agrotóxico contrabandeado do Paraguai


Uma mulher que transportava 18 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foi presa em Ibotirama, no oeste da Bahia. Ela estava em um ônibus que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu durante fiscalização no compartimento de cargas. Os agrotóxicos ilegais são inseticidas e herbicidas sem classificação do nível toxicológico e do grau de periculosidade ambiental.

Segundo a PRF, a importação é regulada pela Lei nº 7.802 e são necessários registros no Ibama, Anvisa e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O uso deste tipo de produto causa graves danos à saúde pública, ao meio ambiente e à cadeia de produção e comercialização de agrotóxicos no país.

O flagrante aconteceu no domingo (18), mas as informações só foram divulgadas pela PRF na segunda-feira (19). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama.

G1 Bahia

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.