Header Ads

Sábado (31) terá fenômeno raro com Blue Moon



Este sábado, 31, terá um evento raro: uma lua cheia pela segunda vez em um mesmo mês. De acordo com o Climatempo, não é comum ocorrer a repetição de uma fase lunar no mesmo mês. Contudo, essa é a segunda vez que isso acontece esse ano, o que só ocorre 3 a 5 vezes em um século.

De acordo com o Climatempo, o último ano que teve duas Blue Moon, como o fenômeno é chamado, no mesmo mês foi em 1999. O mesmo só vai ocorrer novamente daqui a 19 anos, em 2037.

Segundo especialistas, a Blue Moon é quando o disco lunar está 100% iluminado. A nebulosidade pode afetar a visibilidade da Blue Moon, mas o Climatempo indica que a Bahia será uma das áreas com maior chance de apreciar esse fenômeno raro.

As outras regiões são parte de Goiás, do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, norte de São Paulo, Vale do Paraíba, sul do Piauí e Pernambuco.

A Tarde

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.