Header Ads

Agência Espacial divulga o maior mapa já feito da Via Láctea


A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou um conjunto de dados impressionante sobre cerca de 1,7 bilhão de estrelas da nossa Galáxia, a Via Láctea. A imagem foi desenvolvida pela equipe da missão Gaia.

O estudo revela movimentos e cores de 1,3 bilhão de estrelas em relação ao Sol. Segundo o GizModo Brasil, o mapa também mostra velocidades radiais e temperaturas superficiais de mais de 14 mil corpos celestes, como asteroides. Há realmente bastante informação no lançamento deste estudo, que você pode acessar aqui. Para observar as estrelas do mapa "de pertinho", clique aqui e dê um zoom. 

O gerente de operação científicas do satélite, Uwe Lammers, informou que "só o tempo pode dizer o que os astrônomos vão fazer com esses dados".

Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.