Header Ads

Arenito extraído ilegalmente é apreendido pela Secretaria de Meio Ambiente em Jacobina


Durante uma ação de fiscalização, realizada nesta quinta-feira (19) no entorno da comunidade de Tombador, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Jacobina flagrou uma extração ilegal de arenito. A fiscalização, que durou todo o dia, resultou na apreensão de todo o material extraído de maneira irregular. A área foi interditada pelos prepostos da SMMA. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura Carvalho, "a ação tem o objetivo de apurar denúncias".


"No Brasil, a regulação da atividade de mineração é exercida pela Agência Nacional de Mineração (ANM), antigo DNPM. Antes da extração, porém, o empreendimento tem que ter a licença ambiental, na qual são feitos estudos da viabilidade e projetos ambientais com a tentativa de mitigar os impactos e propor possíveis recuperações da área degradada", disse Daniel, destacando que "a SMMA continuará com ações de fiscalização de maneira contínua, com a intenção de incentivar a regularização".



Fonte: Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.