Na última quarta feira, 18, o Comandante do policiamento da 24ª CIPM, Major PM Flailton Oliveira recebeu em sua unidade o Comandante da 91ª CIPM, Cap PM Medeiros, para um café da manhã no qual as autoridades delinearam estratégias de cooperação entre as duas áreas, visando uma otimização das ações de segurança pública na região.

Durante o encontro, os Comandantes discutiram as realidades vividas em cada território, bem como buscaram de forma unificada encontrar alternativas que possam viabilizar uma maior eficácia da atuação policial militar na região.

 “É de suma importância a realização de momentos como estes nos quais juntos construímos um trabalho mais unificado e eficaz rumo a garantia da manutenção da justiça e da paz social para os cidadãos de bem", afirmou o Comandante da 91ª CIPM, Cap PM Medeiros.

Por sua vez, o Maj PM Flailton ressaltou sua satisfação em sediar este primeiro encontro de cooperação, ao passo que salientou o interesse e comprometimento para a realização do trabalho conjunto entre as unidades policiais militares.

“Acredito que este momento é o início de uma parceria vigorosa e próspera rumo a uma segurança pública ainda mais eficaz", destacou o Comandante da 24ª CIPM.


Além das questões de ordem ostensiva, que serão delineadas pelos chefes das Seções de Planejamento Operacional das respectivas Unidades, foram tratados mecanismos de otimização dos recursos orçamentários e financeiros, visando aquisições de serviços e materiais, através de licitação, para dar suporte às supracitadas ações conjuntas.

Os Comandantes garantiram que o plano de cooperação deverá ser colocado em prática tão logo seja apreciado pelo Comandante da Região Norte, Cel PM Anselmo Bispo.

A Policia Militar busca inovação e coesão para combater a criminalidade e fazer com que a lei seja respeitada e vivenciada por todos. O trabalho conjunto leva a uma ação ainda mais concreta e eficaz no intuito maior de assegurar a ordem e a paz social para a população.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Postagem Anterior Próxima Postagem