Header Ads

Gleisi pede apoio do mundo árabe para libertar Lula da prisão; veja vídeo


Em vídeo gravado para a rede de TV Al Jazeera, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirma que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “preso político”. Ela convidou “todos e todas” para se juntarem à luta em apoio ao petista. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

— Lula é um grande amigo do mundo árabe. Ao logo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio — disse Gleisi.

No vídeo, a presidente do PT disse que Lula “foi condenado por juízes parciais” e critica a imprensa.

— A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente — diz Gleisi no vídeo.

Gleisi disse também que o atual governo “está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”, que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais.

Ela cita manifestações e o acampamento em frente à superintendência da Polícia Federal em Curitiba em solidariedade ao ex-presidente. O vídeo postado por Gleisi em redes sociais foi veiculado na terça-feira pela emissora árabe.

Veja o vídeo:


Agência O Globo

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.