Dois chilenos foram presos suspeitos de arrombamentos de casas nos bairros da Graça e Barra, em Salvador, segundo informações da Polícia Civil. A dupla também é apontada como responsável por furtos em lojas de shoppings da capital baiana.

De acordo com a polícia, após investigação realizada pela equipe da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, Juan Luís Flores Espejo e Cristian Zamorano Cortez moram em Salvador há quatro meses. Eles faziam parte de uma quadrilha que praticava o mesmo tipo de crime no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança de prédios e estabelecimentos comerciais ajudaram na identificação dos chilenos. A delegada Carmen Dolores, responsável pela unidade da Barra, informou que a dupla tentou descartar uma pulseira que havia roubado durante a abordagem policial.

Juan Luís e Cristian Zamorano moravam no bairro da Saramandaia, região de Pernambués, em Salvador. No local, eles vendiam produtos adquiridos nos furtos e roubos cometidos em shoppings e casas de bairros nobres de Salvador.


A polícia informou que os suspeitos já cumpriram pena no Chile. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão da dupla ocorreu na noite de terça-feira (17), mas as informações só foram divulgadas na quarta (18). Diversos produtos como relógios, bonés, joias e óculos foram apreendidos pela polícia.

Os chilenos foram autuados em flagrante por furto e roubo, além de receptação. Eles estão custodiados na unidade policial, à disposição da Justiça, e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Fonte: G1/Bahia
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Postagem Anterior Próxima Postagem