Header Ads

Lava Jato cumpre dez mandados de prisão no RJ, SP e DF


Dez mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos, nesta quinta-feira (12), pela Polícia Federal (PF), em mais uma operação da Lava Jato. Desta vez, a ação mira suspeitos de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão dos Correios (Postalis) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Denominada de Rizoma, a operação é liderada pelo Ministério Público Federal (MPF). O lobista Milton Lyra, citado em operações anteriores como operador de políticos e cujo mandado será cumprido em Brasília; Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do PT; e Arthur Pinheiro Machado, apontado como operador e criador da Nova Bolsa, que recebeu aportes financeiros dos dois fundos de pensão, estão entre os alvos, de acordo com informações de O Globo.

Outros 21 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, no Rio, São Paulo e Distrito Federal, por 140 agentes da PF.

Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.